TELHADOS SEM SUBCOBERTURAS

No dia a dia, às vezes, você esquece um detalhe ou outro sobre a conservação da sua casa. Isso é determinante a respeito da geração de infiltração na sua residência. No caso de um telhado sem subcobertura, a chuva é o maior inimigo. Atualmente, as mudanças climáticas interferem fortemente na estrutura.

O telhado feito há vinte anos, por exemplo, pelo fato de ter materiais pouco adaptáveis à atual condição, está sujeito à degradação, e não tem nenhuma garantia de proteção.

No passado, os materiais utilizados na estrutura e cobertura de um telhado eram muito básicos. E, portanto, não conseguiam proteger a casa totalmente. Hoje, existe no mercado uma série de tecnologias, que permitem uma maior resistência e segurança para a sua residência. Telhados com forro de madeira ou de gesso, por exemplo, precisam ter uma subcobertura adequada e bem instalada.

Mude já, com o Telhalista, um consultor com uma equipe de ponta, pronta para lhe atender da melhor forma possível!


Acabamento e arremates

O Telhadista salienta que em concessionárias de carros é comum encontrar subcoberturas irregulares, com propensão a problemas de vedação. Isso, muitas vezes, é o resultado de obras realizadas apenas por carpinteiros, e não por uma equipe técnica especializada.

O carpinteiro mal preparado, que tem a mão-de-obra de baixo custo, muitas vezes, deixa de observar parâmetros técnicos, indispensáveis para a realização de um telhado à prova de chuva.

O Telhadista também enfatiza que muitos condomínios precisam de um conjunto de mudanças em subcobertura, por causa de procedimentos realizados anteriormente por outros profissionais de maneira inapropriada.

Calhas

O Telhadista faz a estrutura completa para o seu telhado. E um item importante para proteger a sua casa é a calha, que deve ser galvanizada, para evitar a ferrugem e a danificação da parede.

A calha também não deve ter aparência grosseira, como no caso do excesso aplicado ao corte do material, o que gera poluição visual e erros de posicionamento.

O diâmetro da instalação do cotovelo interfere no curso d’água, e deve ser de 45 graus e não de 90. A calha e o rufo precisam trabalhar juntos.

Não adianta só trocar a calha. As laterais dependem da proteção do rufo, o que está relacionado à qualidade do material usado e à forma de instalação.

Embolsamento mal feito

O trabalho de construção civil cada vez mais é influenciado por novas tecnologias.

A argamassa, muito utilizada no passado em coberturas, tem sido substituída, atualmente, por novos materiais mais resistentes, duráveis e esteticamente adequados.

Vedações e inclinações inadequadas

Sobre a vedação, é importante que a parede tenha um acabamento adequado, com o rufo bem posicionado. Esses fatores vão ajudar a controlar a chegada da água no espaço físico superior da casa. Em um projeto de telhado com mais de 20 anos, por exemplo, é possível encontrar vários pontos com excesso de argamassa, principalmente com erros na preparação da mistura pedra/areia e, também, com mal acabamento no desenho. Tudo isso se torna um empecilho para o seu telhado

A maioria dos problemas gerados é originado a partir de procedimentos realizados, por conta da falta de atenção – por parte do carpinteiro, do pedreiro, do calheiro, ou de qualquer outro profissional envolvido. O Telhadista é contrário a estes procedimentos. E o trabalho de sua equipe é justamente para sanar todos esses problemas, com o uso de parâmetros científicos, e com precisão nos detalhes.

Galgamento errado

Atualmente, sabe-se que as telhas de cerâmica devem ser, gradativamente, substituídas pelas de concreto, pois possuem um desempenho melhor e não apresentam deformações, o que ajuda no galgamento. A telha moderna de concreto permite um acabamento eficaz, com a devida proteção. É mais leve que a de cerâmica, além de aumentar as possibilidades de manejo quanto ao projeto arquitetônico.

Quando você for desenvolver o projeto com um profissional para a cobertura, é aconselhável não se basear na tipologia da telha romana. Muitas vezes, os vendedores oferecem o material com deformação, o que prejudica toda a obra. Por isso, a equipe do Telhadista faz um planejamento com os melhores materiais disponíveis no mercado, instalados por profissionais com ampla formação e experiência.

Falta de manutenção periódica

O Telhadista realiza a limpeza completa do seu telhado. Além do combate de uma alga especifica, que surge em algumas telhas.
Mantenha seu telhado sempre limpo, conte com a manutenção periódica do Telhadista:

  • Semanal
  • Quinzenal
  • Mensal
  • Bimestral
Há também o serviço emergencial, para os clientes, que já fazem parte do cadastro. No caso de uma chuva forte, com acúmulo excessivo de dejetos, por exemplo, o Telhadista vai até o local e resolve o problema.